Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

O essencial é estarmos bem sozinhos

Anne Hathaway, movie, and princess image

Este ia ser mais um texto sobre relações mas rapidamente deixou de sê-lo. Deixou de ser porque há coisas mais importantes a focar, tal como o facto de estar bem sozinha. Porque estou, estou bem comigo mesma, e não preciso de ninguém para estar bem e feliz. 
Há uma coisa que aprendemos depois de estarmos muito tempo numa relação e eventualmente sairmos dela, que é, nós somos o suficiente sozinhos. Sim, é bom estar numa relação, mas melhor ainda é aprendermos a estar bem sozinhos.
Há uns meses atrás eu não sabia o quão bom é estar horas sem tocar no telemóvel, falar só quando quero com as pessoas e sem ter ninguém a quem dar "justificações". Sinto-me muito mais livre, não só por ter saído de uma relação tóxica(mas isto é história para outro dia), mas também por ter finalmente atingido o patamar em que estou bem e não preciso de mais ninguém na minha vida para sentir-me assim. Claro que opto por ter pessoas na minha vida, tal como os meus amigos e família, mas no geral estou bem sozinha.
Numa outra fase da minha vida não seria bem assim, mas nos dias que correm sinto-me até melhor sozinha do que com muita gente à minha volta. Finalmente sei apreciar a minha companhia e sei também que consigo ser boa companhia para as outras pessoas. Já não me rebaixo, já não me sinto inferior a ninguém e sei bem o que valho, e isto deve-se ao tempo que passei sozinha e a refletir sobre mim mesma. 
Estou sozinha há algum tempo e estou feliz assim, sei que já estou preparada para deixar entrar coisas novas na minha vida, mas não tenho pressa, porque acima de tudo estou bem comigo mesma e só com a minha companhia.

2 comentários:

  1. E as relações tóxicas são terríveis. E o pior é reconhecê-lo até 'saltar fora'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho até chegarmos lá é longo... Mas quando chegamos vemos que foi tudo uma aprendizagem necessária!

      Eliminar