Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Más memórias

memories, bad, and box image


Há memórias que magoam, que nos transportam para lugares negros do nosso passado e deixam-nos sem chão uma vez mais. As coisas não deviam funcionar desta forma, quando seguimos em frente devíamos deixar para trás as coisas que nos fizeram mal. Mas a vida não é bem assim que funciona...
É engraçado, irónico até, como uma simples memória é capaz de nos deixar indefesos e em baixo como no momento em que tudo se passou... O tempo passa, os sentimentos vão passando, mas as memórias parecem ser algo que nos persegue. Mais difícil do que lidar com o presente é lidar com as nossas más memórias. Por exemplo, no ano passado por esta altura eu estava a viver um momento particularmente negro da minha vida e este ano, por muito que as coisas tenham mudado e eu tenha seguido em frente, pareço que estou a reviver tudo. Dou por mim a sentir-me triste, desanimada e zangada sem razão aparente, mas afinal até tenho uma razão. As memórias do que vivi. As músicas que ouvi. Os textos que escrevi. As fotos que tirei. O que senti na altura, Tudo isto faz com que hoje, um ano depois, ainda me sinta fragilizada nesta altura do ano.
É essencial aprendermos a lidar com as memórias menos boas e só darmos importância às boas memórias, mas este é um processo tão complicado como doloroso. O que nos aconteceu não se esquece de um momento para o outro, por muito que tudo o resto tenha mudado, por muito que a nossa vida tenha mudado.
 As más memórias vão estar sempre prontas a assombrar-nos, é esta a realidade, o nosso papel é deixar com que elas não nos limitem nem estraguem a nossa vida, porque não passam apenas daquilo que são. Más memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário